Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.
07/03/2018 CDL Barra Mansa - André Oliveira
Era uma vez... numa terra muito distante...uma princesa linda, independente e cheia de autoestima.
Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico...
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito.
Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa.
Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo.
A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
- Eu, hein?... nem morta!
Esta crônica de Luis Fernando Veríssimo tem significado especial nos dias de hoje.
Com o passar do tempo, as princesas viraram rainhas, empreendedoras, vendedoras, administradoras, consultoras... E, apesar do trato áspero que a vida acarreta, ainda preservam a sutileza, beleza e intempestividade próprias em cada ato de seu extenuante dia-a-dia.
Esta capacidade de se desdobrar em múltiplas jornadas e ainda assim preservar sua leveza, sensibilidade e magia é, sé dúvida, uma das características mais invejáveis nas mulheres. (Até entre elas mesmas, vamos combinar! 😊)
Parabéns a você que, diariamente, traz um novo significado ao privilégio de ser mulher.
que 8 de março que nada... Feliz todo dia seu!
Compartilhar:
Acompanhe as redes sociais da CDL Barra Mansa e fique por dentro de todas as novidades!